You are currently viewing Como alimentar seu blog com alta frequência usando criação rápida de textos

Ritmo e constância sempre foram 2 fatores muito importantes para a humanidade alcançar o sucesso em todos os seus objetivos e metas. Seja dos mais simples e mais antigos, como caçar animais para poder se alimentar e se vestir, até os mais complexos e mais atuais, como se destacar no mercado de trabalho e se tornar referência, esses fatores são indispensáveis.

Quando somos capazes de fazer algo em um ritmo bom e constante, temos muito mais chances de obter resultados mais positivos. Um exemplo básico disso é uma academia. Já reparou em como elas ficam cheias no verão, porém ao longo do ano a quantidade vai diminuindo? 

Isso acontece pois todos têm o mesmo objetivo, obter um corpo mais em forma para o verão, porém só aqueles que possuem ritmo e constância permanecem focados o ano todo e alcançam o corpo desejado desde o primeiro dia de academia.

No ramo de criação de textos para blog o cenário não é diferente. Para alcançar bons resultados e atingir um maior número de pessoas e convertê-las em novos clientes, você deve possuir um ritmo e uma constância em seu blog. Apenas 1 texto a cada longo intervalo de tempo não é o suficiente para isso.

Portanto, nesse artigo iremos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre a criação de textos para alimentar o seu blog com ritmo e constância, aumentando seu alcance e seus resultados. Nos acompanhe nessa leitura, garantimos que será um divisor de águas para seu blog e seu negócio.

Por que criar textos para alimentar meu blog com frequência?

Para começarmos, precisamos primeiro entender qual a importância da frequência, ritmo e constância na criação de textos para o seu blog e para seu negócio em geral. Compreender um pouco mais dessa importância auxilia na percepção do quão indispensável é o processo de criação de textos.

Alimentar seu blog com conteúdo de qualidade e com uma frequência bem definida é importante pois esses dois fatores influenciam diretamente no seu SEO. Caso ainda não conheça, SEO (“Search Engine Optimization”, ou otimização para motores de busca em português) é um conjunto de técnicas e estratégias cujo objetivo é garantir boas posições nas pesquisas dos mecanismos de busca, principalmente o Google.

Ter um bom desempenho no seu SEO é um fator de extrema importância e deve ser o seu foco quando tratamos de conteúdos para blogs e criação de textos. Garantir as primeiras posições organicamente te garante uma maior quantidade de visitantes que se tornarão leads e futuramente clientes. Portanto, a frequência, constância e o ritmo te auxiliaram a atingir e alcançar cada vez mais pessoas para seu negócio.

Além disso, a criação de textos de qualidade com frequência e constância ajuda na fidelização de seus clientes e leitores. Quando você posta vários artigos interessantes e com informações importantes e relevantes para a vida de seus leitores, certamente eles retornarão ao seu blog em busca de mais conhecimento.

Portanto, ritmo, constância e frequência são indispensáveis na criação de textos para blog, pois auxiliam a garantir uma posição mais elevada no rankeamento e, sem eles, o seu blog não terá o alcance desejado e seus resultados serão minimizados.

Como criar textos com conteúdo constante e qualidade?

Agora que você já entendeu como é importante a criação de texto com constância e ritmo, você precisa entender como fazer isso e aplicar em seu blog. Afinal, é com esse objetivo que você está lendo esse artigo certo?

Existem várias dicas e conselhos referentes à qual a melhor frequência para a criação de textos para blogs, quantos por mês ou por dia, qual a densidade desses textos, qual a linguagem usar, entre outros muitos fatores. Porém, cada negócio possui suas características únicas e regras muito genéricas podem não funcionar para todos.

Pensando nisso, preparamos três dicas principais capazes de orientar e ajudar você e seu blog no processo de criação de textos com frequência e qualidade. Portanto, dedique tempo e dedicação nos tópicos a seguir, aprenda com essas dicas e aplique em seu blog assim que possível. 

1 – Conheça seu negócio e sua persona

O primeiro passo para entender qual a frequência da criação de textos para seu blog é conhecer tudo sobre o seu próprio negócio e sobre a sua persona (personificação do seu cliente ideal).

Sobre o seu negócio, você deve saber tudo o que o cerca e causa impacto direto à ele, como os seus concorrentes, o nicho de mercado no qual está inserido, quais os recursos você tem disponíveis para a criação de textos, entre outros. A partir do momento no qual você tem acesso a todas essas informações, você já consegue definir um ritmo para sua produção de textos.

Por exemplo, você tem 1 funcionário designado para essa função e ele consegue produzir 2 artigos de qualidade por semana. Porém seus concorrentes postam entre 3 e 7 por semana. Logo, para se igualar ao mercado sem perder qualidade, seria interessante agregar mais uma pessoa ou contar com a ajuda de uma agência de criação de textos.

Já a persona é o foco de todo seu trabalho. Seu blog, a criação de textos e de todos os seus conteúdos devem ser voltados na satisfação das dores da sua persona. 

Portanto, saiba tudo sobre ela, o que ela espera do seu blog, qual linguagem ela gosta de ler, qual a densidade de texto agradável para ela, qual a frequência ela busca novas informações e conhecimentos, etc. Enfim, aprenda tudo o que puder sobre a persona para alcançar todas as expectativas dela.

2 – Quantidade X Qualidade

Ainda utilizando o exemplo citado no tópico anterior, seus concorrentes produzem entre 3 e 7 textos para blog por semana e a sua capacidade atual é de apenas 2 por semana. Nesse cenário, muitos cometem um erro em comum, aumentar essa quantidade para se igualar ao mercado, mas acabam perdendo em qualidade.

Portanto, elaboramos esse tópico para lembrar que, não adianta você postar vários textos em seu blog caso eles não possuam uma boa qualidade. Seu blog ficará com bastante material, porém desinteressante e com poucos acessos por parte dos leitores.

Também não adianta você conseguir criar textos com qualidades incríveis, mas alimentar seu blog 1 vez a cada 6 meses. Seus leitores irão adorar os textos, porém devido ao longo tempo de espera, provavelmente esquecerão de retornar ao seu blog e darão preferência aos blogs de seus concorrentes.

Portanto, na criação de textos para blog, procure o equilíbrio entre quantidade e qualidade. Saiba quantos textos você e sua equipe conseguem produzir por um tempo determinado e, caso seja necessário ampliar essa quantidade, não perca em qualidade

Busque maneiras de aumentar a produção dos textos sem comprometer a qualidade deles. Alguns exemplos de como conseguir ampliar a produção é aumentar a sua equipe interna, contratar os serviços de um freelancer ou entrar em contato com uma agência de criação de textos.

3 – Mantenha sempre o ritmo na criação de textos!

Após conhecer mais do seu negócio, de sua persona e alcançar o equilíbrio entre a quantidade e a qualidade no processo de criação de textos você já será capaz de definir com qual frequência você alimentará o seu blog.

Com essa frequência já definida, é importante ressaltar: Não perca o ritmo! Muitas empresas e empresários começam com um bom ritmo de criação de textos e alimentação do blog, porém passado um período de tempo, esse ritmo cai e perde-se a constância. Os textos que eram sempre postados, passam a ser de vez em quando ou simplesmente param.

Perder o ritmo é bastante prejudicial para o seu blog. Pense comigo, você está acostumado a ler 2 artigos por mês de um blog que faz postagens sobre seu nicho de trabalho e essa leitura te ajuda bastante nas tarefas diárias. Você criou esse hábito e até passou a consumir os produtos e serviços do blog em questão.

Porém, esse blog começa a postar 1 por mês. Mais tarde, 1 a cada 2 meses. O que você faria nessa situação? Ficaria esperando essas postagens cada vez mais escassas ou buscaria por outras fontes de informação?

Portanto, ao definir seu ritmo de criação de textos, permaneça nesse ritmo e, caso mude a quantidade, mude para mais ou para uma quantidade que sua persona não seja impactada negativamente. Não decepcione seus leitores!

Criação de textos: vale a pena comprar esse tipo de serviço?

Alimentar os blogs e realizar a  criação de textos e conteúdos de qualidade é um desafio para muitas empresas e empresários, pois ter uma equipe interna dedicada apenas a execução dessas tarefas é difícil e com gastos bem altos.

Além da parte financeira, essa equipe deve estar sempre atualizada com as tendências do mercado e com as constantes mudanças das estratégias e técnicas de SEO para não perder posições no ranqueamento e não perder qualidade. Porém, se atualizar e ainda atender a alta demanda de textos, é um desafio ainda maior para essa equipe.

Por isso, várias empresas têm optado por comprar a criação de textos de terceiros, sejam eles freelancers ou agências especializadas nesse serviço. Com isso, elas diminuem o custo de manter uma equipe inteira apenas para essa função, além de contar com a ajuda de profissionais com experiência e com todas as técnicas de SEO atualizadas.

Portanto, a criação de textos é um processo complexo, exige muito conhecimento específico, atualização constante das técnicas e estratégias utilizadas e precisa sempre manter a qualidade e quantidade

Logo, contratar uma pessoa ou uma agência com profissionais qualificados por um preço menor e com mais qualidade pode ser a guinada cujo seu blog necessita para começar a alcançar as principais posições no rankeamento e se destacar de seus concorrentes.

Onde comprar a criação de textos?

Depois de mostrarmos os benefícios de comprar o processo de criação de textos para o seu negócio, iremos te mostrar onde conseguir comprar esse tipo de serviço.

Uma das maneiras de se comprar a criação de textos é com uma equipe interna. Colocamos como comprar, pois você estaria pagando os salários dos componentes dessa equipe. Porém, como vimos anteriormente, pode sair mais caro e com risco de menor qualidade nos textos.

Outra maneira é a contratação de redatores profissionais ou freelancers. Esses profissionais podem ser encontrados em redes sociais corporativas como o LinkedIn, ou em sites especializados em profissionais que atuam como freelancers, como o 99freelas.

A vantagem dessa opção é o custo mais em conta quando comparado em manter uma equipe interna. Porém, por se tratar de profissionais que você ainda não conhece, você corre o risco de ser um profissional ruim ou mau caráter, incapaz de cumprir prazos, entregando textos de qualidades duvidosas ou até mesmo deixando de entregar.

Além dessas duas opções, existe também a opção de contratar uma agência especializada em criação de textos. Essa alternativa é um pouco mais cara quando comparada ao freelancer, mas ainda costuma ficar mais em conta do que manter uma equipe interna.

Outra vantagem é a qualidade dos textos. Por contar com uma equipe de redatores e geralmente com um equipe de revisores, os textos entregues por essas agências já chegam para você do jeito certo para postagem, já revisado, corrigido e com todas as técnicas de SEO aplicadas.

Caso ainda não conheça alguma agência de criação de textos, preparamos uma lista com as 4 principais plataformas que você deve conhecer e considerar contratar. Nos acompanhe na lista abaixo.

4 – RedaWeb

A RedaWeb é uma agência de conteúdo que auxilia na alimentação de blogs.

A RedaWeb é uma plataforma de criação de textos que possui uma vasta quantia de clientes atendidos, inúmeros textos já produzidos ao longo dos anos e conta com uma equipe de jornalistas, editores e revisores capacitados e especializados na produção de conteúdo para internet com uso das técnicas de SEO.

Eles destacam como seu diferencial a plataforma interativa, onde você consegue ter acesso aos seus textos, além de gerenciá-los e acompanhar o andamento de todo o processo. Também nessa plataforma é possível ter acesso a todas as informações financeiras e contratuais.

Destaca-se também um painel onde os resultados dos seus textos são expostos e acompanhados de acordo com as posições das palavras chaves do Google. Possuem também suporte 24 horas via chat, email, whatsapp, entre outros.

No quesito planos, possuem 3 modalidades, básico, avançado e VIP, com o preços variando entre R$390,00 e 1.990,00 mensais. Existe também uma modalidade onde você monta o plano de acordo com a sua necessidade de textos e de acordo com a sua condição financeira.

3 – Meu Redator

A Meu Redator é uma agência de redatores freelancers que auxiliam na criação de textos.

A próxima plataforma que iremos detalhar um pouco mais é a Meu Redator. Atuando no mercado de criação de textos desde 2016, eles possuem vários profissionais registrados e capacitados nas mais diversas áreas de conhecimento, 95% das avaliações de seus atuais clientes são de 5 estrelas e não possuem nenhuma reclamação no Reclame Aqui.

Contam com um sistema de pautas online, onde você pode acompanhar o andamento da pauta em tempo real, além de saber todos os detalhes desde a criação até a revisão final. Possuem revisão ilimitadas, ou seja, caso encontre algum erro ou algo que não esteja de seu agrado, eles corrigem e alteram até garantir sua satisfação.

Possuem também uma garantia de qualidade e, caso você não se sinta satisfeito com os textos entregues a você nos primeiros 30 dias, eles se comprometem em devolver integralmente todo o seu investimento inicial. Além disso, os planos podem ser cancelados a qualquer momento sem nenhum custo.

Os planos oferecidos pela plataforma possuem diversas características específicas e capazes de se adequar totalmente a sua demanda de textos. Além de textos, também oferecem a criação de ebooks, criação de blogs em WordPress e revisão ou tradução de textos. Os preços dependem de sua demanda e especificações, variando muito de cliente para cliente.

2 – Redator Online

A RedatorOnLine.net é uma agência de Freelancers que auxilia as empresas a encontrarem redatores online.

Com um índice de satisfação de seus clientes de 99% (avaliações entre 4 e 5 estrelas) a Redator Online é uma plataforma de criação de textos de conteúdo 100% único e original e com compromisso total com a política de qualidade interna, garantindo a satisfação completa de sua cartela de clientes.

Assim como a plataforma anterior possuem uma política de reembolso mas, de acordo com eles, nenhum cliente solicitou o reembolso ainda.

Além da criação de textos, a plataforma também oferece o serviço de consultoria, revisando sua estratégia de marketing de conteúdo ou até mesmo ajudando a criar e implementar uma nova estratégia. Ebooks e infográficos também fazem parte de seu escopo.

Os preços dos planos variam muito de acordo com a necessidade de cada cliente. Por oferecerem vários tipos de serviços, apenas entrando em contato e combinando suas necessidades com os serviços oferecidos por eles é possível chegar em algum valor real.

Além disso, o Redator Online também oferece cursos nas áreas de Conteúdo Estratégico, Ebook de alta conversão e aumentar as vendas apenas utilizando ebook.

1 – Texto para Blog

A TextoParaBlog.com é a maior agência de criação de textos otimizados para SEO e conteúdos para blog do Brasil. Ela é o braço de produção dos maiores blogs da atualidade.

E, em nossa posição de destaque, está a plataforma Texto para Blog. Criada com o intuito de acabar com as dores daqueles cuja intenção é produzir textos para blog, essa plataforma conta com a criação de textos alinhados com a estratégia de marketing de sua empresa.

Escrita focada na persona, checklist de SEO, estágio do funil de vendas, CTA que converte de verdade e uso estratégico das palavras chaves são alguns exemplos dos diferenciais oferecidos pela Texto para Blog.

Oferecem também a possibilidade de ter um texto pronto, completo e com muita qualidade, sobre qualquer tipo de assunto, em apenas 72 horas. Além disso, você paga apenas 50 reais por esse texto, de no mínimo 900 palavras com o melhor processo sistêmico de gestão de pautas já encontrado no Brasil.

Além disso, o time de especialistas te auxiliam desde o início do processo (criação de briefing, criação das personas e criação da primeira pauta) até o fim, onde o texto será entregue já revisado pelo time de revisores.

Os planos são de cobrança mensal e podem ser cancelados quando você quiser. Os preços variam de R$236,00 no plano Starter até R$999,00 no plano Ultimate. Existem outros planos intermediários entre esses dois, considerados o básico e o mais completo.

Caso queria apenas uma amostra de como será o serviço, a Texto para Blog possui um desafio, no qual você paga apenas R$10,00 por um texto de 900 palavras, com o tema a sua escolha. E, se você não gostar do texto finalizado, esse valor é devolvido integralmente a você.

Logo, ao escolher a Texto para Blog, você pode sair com um texto completo e de ótima qualidade por apenas R$10,00 e se fidelizar em algum plano adequado de acordo com a sua demanda.

Fale agora com nossos especialistas!

O processo de criação de textos e alimentação de blogs exige um estudo mais aprofundado sobre o seu negócio, a persona e o nicho de mercado no qual você está inserido. Só através desse estudo é possível estabelecer o ritmo e a frequência na qual seu blog será alimentado.

E para auxiliar na criação de textos de qualidade e com conteúdos interessantes, as agências e plataformas especializadas nesse tipo de serviço são as melhores opções, tanto no ponto de vista financeiro, quanto no ponto de vista gerencial.

Dentre elas destaca-se a Texto para Blog, plataforma focada na criação de conteúdos e experiências que geram resultados, formada por um time de escritores especializados em escrever exclusivamente para blogs, com as técnicas de SEO.

Portanto, não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo com nossos especialistas e ofereça os melhores textos do mercado para seus clientes.Invista em textos de qualidade, o seu blog e seus leitores merecem!

Nikolas Seixas

Engenheiro de Produção por formação, porém um apaixonado por leitura e escrita desde muito novo. O que no começo era apenas um hobbie, hoje se tornou minha profissão. Hoje, o garotinho apaixonado por escrita tem como sonho impactar positivamente as pessoas através de seus conteúdos.