• Post author:
You are currently viewing 6 melhores agências de conteúdo para blog

Antigamente, as dúvidas das pessoas eram tiradas através de folhas dos principais jornais da cidade. Era necessário ir até uma banca ou esperar o jornaleiro passar para ver o conteúdo oferecido por um médico, por exemplo.

Parece até que foi ontem, o jornaleiro indo levar a edição do dia lá em casa. Lembro como hoje, na segunda página “5 motivos para beber mais água”. 

Soa engraçado, mas foi um conteúdo que deixou muitos leitores fisgados naquela folha de jornal. Só em passar que isso já faz mais de 20 anos… E tanta coisa mudou.

Mas para você ter ideia, o marketing de conteúdo é atemporal. Percebeu que mesmo há 20 anos, ele continua sendo uma fonte de informação sustentável? E acredite, ele existe há muitos e muitos anos atrás, esses 20 anos aí é “fichinha”. 

A diferença é que agora ele vem de outro jeito. A informação é mais competitiva, completa e precisa ser, sem dúvidas, realizada por um profissional capaz de levar determinada informação para o ranking de páginas do Google. 

É imprescindível que para montar uma estratégia impecável, você tenha uma agência de criação de conteúdo para blog na manga. 

A maioria das grandes empresas no mundo, já atuam com o marketing de conteúdo sendo um dos elementos para crescimento do negócio. No mercado americano, isso é bem popular, até mais que no brasileiro.

Na Europa, milhares de empresas também atuam com o marketing de conteúdo, tendo a visão de escalar o negócio e torná-lo sustentável a longo prazo

Uma agência de criação de conteúdo para blog é capaz de deixar uma empresa sustentável, através dos seus conteúdos. Inclusive, montando estratégias de Search Engine Optimization, que são os mecanismos de otimização dos motores de busca.

É sobre isso que a gente vai falar neste artigo!

Por que o marketing de conteúdo é importante?

Quando pensamos na importância do marketing de conteúdo, não nos damos conta dos muitos benefícios a longo prazo, que esse modelo pode proporcionar. 

Sabemos que os resultados mais imediatos, são extremamente requisitados, mas solidificar uma marca online é essencial para quem quer sobreviver nos próximos anos. Por isso, que o marketing de conteúdo é tão importante, ele que proporciona a longevidade de um negócio, por ser sustentável.

Marcas com presença online são muito mais interativas e confiáveis. Então é fácil decidir apostar no marketing de conteúdo, olhando por essa vertente. 

Investir em conteúdo é demonstrar o conhecimento e a autoridade aos seus clientes, atrair novos públicos e garantir fidelidade e proximidade com a sua persona.

Um dos maiores benefícios do marketing de conteúdo é a economia a longo prazo. Se a marca tem um blog e ganha autoridade por meio dele, o investimento financeiro ameniza com o crescimento, através de um bom conteúdo otimizado com SEO

Isso é o que denominamos de aumento de tráfego orgânico, ou seja, tráfego que chega sem a necessidade de gastar dinheiro com isso. Esse tráfego também gera mais conversões de visitantes em leads e em compradores dos produtos da marca.

A geração de conteúdo aproxima as empresas do cliente de uma forma muito cativante. Há mais conexão, intimidade e confiança ao mesmo tempo. 

Além disso, esse tipo de marketing também promove o serviço pós-venda. Também ajuda a medir a satisfação dos clientes e realizar novas compras.

As pessoas que pesquisam mais sites no Google do que em anúncios. Elas tendem a comprar de forma mais consistente. Consequentemente, é importante saber que o marketing de conteúdo é tão eficaz quanto o marketing tradicional.

E por que ter uma agência de criação de conteúdo para blog?

Um levantamento da Semrush, realizado em 2020, mostrou que de 1.500 empresas, 84% têm uma estratégia de marketing de conteúdo e 61% delas criam conteúdo da marca com agências externas. 

Ou seja, contratando uma agência de criação de conteúdo para blog.

Com uma agência, você conta com uma empresa colaboradora especializada em uma área na qual você não tem o conhecimento específico de como criar conteúdos otimizados e que convertam em leads ou até mesmo vendas.

É uma forma de obter eficiência nas etapas necessárias do seu marketing, além de economizar dinheiro contratando mão de obra qualificada, processos específicos e versatilidade para seu negócio.

Encontrar uma boa agência de marketing de conteúdo é confiar essa função a especialistas no assunto sem ter que liderar equipes internas, mas sim deixar toda estratégia a cargo da agência, que fará todo o trabalho braçal para trazer resultados para sua empresa.

Quais são as melhores agências para criar conteúdo para blog?

A melhor forma de comprar o texto do blog é através das agências de conteúdo especializadas em marketing de conteúdo. Mas fique atento a duas coisas: qualidade do produto e preço. Não adianta o preço ser bom e a qualidade ser ruim e vice-versa.

Nos tópicos abaixo, você verá as principais opções disponíveis no mercado para compra de texto para blog.

6. Rock Content

Uma das agências de criação de texto para blog, a Rock Content tem um histórico de atendimento a grandes empresas e um grande número de freelancers especializados em diversas áreas.

No entanto, você pode ver duas reclamações recorrentes no Google. A primeira diz respeito a escritores que se sintam desvalorizados e recebem menos pelos textos que escrevem para os clientes da empresa.

A segunda reclamação diz respeito às empresas que por vezes não estão satisfeitas com a qualidade do conteúdo recebido.

Apesar de tudo isso, a empresa consegue oferecer um excelente conteúdo educacional e soluções que podem ajudar as organizações na criação de conteúdo para blog.

5. Meu Redator

O site Meu Redator tem vários editores disponíveis para criar conteúdo sobre diversos temas. As avaliações dos clientes são muito positivas e o processo para contratar a empresa é considerado mais fácil.

Os preços não estão disponíveis para consulta, mas a média é muito próxima de outras agências de criação de conteúdo para blog.

A empresa oferece suporte suficiente para o cliente tirar qualquer dúvida. No entanto, houve reclamações na internet sobre atrasos na resposta aos clientes, o que deixou algumas pessoas chateadas.

4. RedaWeb

Uma das maiores agências de criação de conteúdo para blog é a RedaWeb. Ela possui um belo histórico de criação de conteúdo para empresas de diversos nichos e portes.

O sistema de compra de texto do blog é bem simples. Basta escolher um plano para fazer o pagamento e em até 10 dias úteis o primeiro conteúdo chegará e estará disponível.

Diferentemente do Rock Content, a empresa divulga o preço de seus planos, com custo médio de R$ 97 mês para cada post no blog. Ou seja, cada texto contratado sai pela média desse valor.

3. Redator Online

A plataforma Redator Online é muito parecida com as outras que citamos aqui. Eles dizem ter mais de 4.000 clientes, através dos canais oficiais da empresa. 

No entanto, seu site é limitado, cujo layout levanta sérias dúvidas sobre o profissionalismo da empresa.

O preço dos serviços é bem parecido do que o das outras empresas que falamos até o momento.

2. Camp Creative

A empresa é sediada em São Francisco, mas atua em escala global. A agência oferece vários serviços de marketing, não só de conteúdo. Portanto, torna-se um pouco generalista no assunto. 

É conhecida como uma agência holística e bem preparada. Mas por ser uma agência que se localiza em outro país, o custo pode ser mais alto do que as demais. 

Não é porque uma agência é de fora do Brasil, que ela se torna melhor. Mas o que a gente já sabe, é que os produtos que vêm do exterior, geralmente são mais caros, né?

1. Texto para blog

A Texto para Blog trata-se de uma agência de conteúdo que permite que empresas de todos os nichos solicitem, através da sua plataforma, e recebam conteúdo único e de alto valor integrado à sua estratégia de marketing digital.

Com estrito cumprimento de prazos, a compra do texto do blog na plataforma tem o menor custo de todas as empresas citadas até o momento, neste artigo.

Além disso, a qualidade do conteúdo também é um ponto forte, que é a revisão dos conteúdos, de forma rigorosa. 

A avaliação, durante todo o processo de revisão, não observa apenas a ortografia, mas quatorze pontos técnicos que podem influenciar nos resultados orgânicos

Para produzir cada texto, o redator tem acesso a um arquivo completo contendo informações sobre a empresa e um esboço das personas que irão consumir este conteúdo.

O tamanho mínimo de cada post é de 900 palavras, mais do que todas as empresas mencionadas até agora, levando a melhores resultados de categorização orgânica.

Fora isso, a entrega da Texto para Blog ao cliente, é de 3 dias. Sendo assim, se torna superior a maioria das plataformas que criam conteúdos para blog. Em alguns casos, o texto demora a chegar na mão do cliente 10 dias, em outras agências.

Nós, estamos disponibilizando ao cliente, o conteúdo com 3 dias. Ou seja, a rapidez, aliada com a qualidade e ao preço baixo, é um ótimo time para jogar no campo da sua estratégia de marketing.

Sem contar que os nossos redatores são preparados para atuar em qualquer nicho. Nossos líderes de cada time de redator, inclusive, escolhem a empresa que mais tem o perfil de determinado redator

Por exemplo, aquele redator que escreveu bastante de finanças, caso uma empresa correspondente bancária contrate a Texto para Blog, nosso líder encaminhará os artigos diretamente para o redator que tem expertise em escrever sobre o assunto.

Todos os profissionais redatores passam por uma severa avaliação semanal, além de cursos que são realizados para melhorias na escrita, pesquisa e entendimento do conteúdo, fora os conhecimentos aprofundados de SEO.

Existe uma formação chamada “Formação 4k” que ensina aos redatores todos os detalhes de como produzir para a Texto para Blog. Os melhores, viram nossos redatores e também atuam escrevendo os textos.

Como contratar uma agência de criação de conteúdo para blog?

Para comprar o texto do blog, você precisará entrar em contato diretamente com as agências de conteúdo. 

Em boa parte das agências, o processo se torna um pouco demorado, por isso é necessário solicitar um orçamento, ver se cabe no seu bolso para continuar o procedimento.

Já com a Texto para Blog esse processo é mais simples e, consequentemente, mais rápido. Ágil, barato e com qualidade. É um dos poucos lugares que você encontra esse conjunto em um só lugar.

Caso deseje ter o seu conteúdo criado pelos melhores especialistas do mercado, basta preencher o formulário e nossos especialistas entrarão em contato em breve para discutir as possibilidades para o seu blog.

Neste momento, você poderá criar o briefing da sua empresa, criar um personagem e direcionar seu primeiro material.

Caso você ainda não tenha certeza e esteja inseguro (a), temos uma oportunidade bacana para matar logo essa objeção dentro de você. A gente escreve um texto de 900 palavras por 10 reais, como teste. Detalhe, com o tema que você desejar!

Se não gostar, relaxa! A gente devolve os seus 10 reais. Topa?