Inclusão no mundo digital

Empresas que oferecem serviços de conectividade, equipamentos, cursos e treinamentos para reduzir a exclusão digital.

Estamos orgulhosamente comprometidos em promover e apoiar empresas e organizações que compartilham dos mesmos valores de Acesso Inclusivo ao Mundo Digital. Acreditamos que é fundamental que todas as pessoas tenham igualdade de oportunidades no ambiente digital, garantindo que ninguém seja deixado para trás na era da tecnologia.

As empresas que se enquadram em nossos critérios de inclusão no mundo digital são verdadeiros agentes de mudança, dedicando seus recursos e esforços para promover ações que facilitem o acesso, a participação e o empoderamento das pessoas no universo digital. Algumas das características que buscamos incluem os tópicos ao lado.

Acreditamos que a inclusão no mundo digital é um direito básico e estamos comprometidos em destacar e apoiar empresas que compartilham dessa visão. Através dos nossos compromissos, buscamos incentivar a inclusão digital e o engajamento em ações que garantam a participação plena de todos na sociedade digital.

Junte-se a nós nessa jornada rumo a um mundo digital mais inclusivo! Conheça todos os nossos compromissos em nossa página de compromissos para a inclusão digital. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro onde a tecnologia seja acessível a todos.

Acessibilidade digital: Valorizamos empresas que se esforçam para tornar seus produtos, serviços e plataformas digitais acessíveis para pessoas com deficiência, garantindo a igualdade de acesso e a usabilidade por meio de recursos como legendas, audiodescrição, interfaces adaptáveis e outras soluções inclusivas.

Alfabetização digital: Reconhecemos empresas que promovem a alfabetização digital, oferecendo programas de capacitação e treinamento para pessoas de todas as idades e níveis de habilidade, visando reduzir a exclusão digital e fortalecer a participação ativa na era digital.

Inclusão de grupos marginalizados: Priorizamos empresas que se empenham em incluir e dar voz a grupos marginalizados, como comunidades de baixa renda, minorias étnicas, populações rurais e outros grupos socialmente excluídos, por meio de projetos e iniciativas que promovam o acesso equitativo à tecnologia e à informação.

Proteção da privacidade e segurança digital: Valorizamos empresas que se comprometem em proteger a privacidade e a segurança dos usuários, adotando medidas eficazes para evitar violações de dados e garantir a confiança dos indivíduos no ambiente digital.

Desenvolvimento de tecnologias acessíveis: Reconhecemos empresas que investem no desenvolvimento de tecnologias e soluções inovadoras que promovam a inclusão digital, como assistentes virtuais, dispositivos de acessibilidade e aplicativos adaptados às necessidades de diferentes grupos de pessoas.

Participação cívica e engajamento digital: Apoiamos empresas que incentivam a participação cívica por meio do uso responsável e crítico da tecnologia, promovendo o engajamento dos cidadãos em debates, processos democráticos e iniciativas de mudança social.

Empresas que promovem a inclusão no mundo digital…

Empresas comprometidas com os nossos compromissos podem fazer parte do nosso plano promocional e receber descontos exclusivos.